Em caso de emergência, pacientes devem ligar para:
(86) 99982-0547

Equipe / Psicologia

Depois do diagnóstico da doença quase ninguém consegue lembrar, mas a vida continua e todos, pacientes, familiares e amigos, vão ter que enfrentar a rotina do tratamento oncológico.
São muitas as modificações impostas pela doença e isso tem que acontecer com qualidade de vida. Para que isso aconteça, o Psico-Oncologista trabalha com o paciente e sua família, individualmente ou em grupo, ajudando-os a enfrentar as dificuldades e conseguir a adaptação indispensável para passar por esse processo da forma mais equilibrada e saudável possível. Ou seja, uma ajuda fundamental para superar todas as etapas da doença: diagnóstico inicial, más notícias, mudança do tratamento, expectativas, resultados, processos terminais, etc.

O trabalho em grupo também é muito eficiente e enriquecedor, por estimular a troca de sentimentos e experiências vividas por quem passou ou está passando pelo mesmo processo. Faz com que aprendam e ensinem maneiras de enfrentar a doença. E é assim que funciona o nosso grupo de apoio, o Grupo Viver Mais.