Em caso de emergência, pacientes devem ligar para:
(86) 99982-0547

Julho Verde – Dia 27, Dia Mundial de Combate ao Câncer de Cabeça e Pescoço.

Julho Verde – Dia 27, Dia Mundial de Combate ao Câncer de Cabeça e Pescoço.

A Campanha Julho Verde é uma tentativa global de conscientização da população para os principais fatores de risco do câncer de cabeça e pescoço, dentre eles o cigarro e o álcool.

O dia 27 de julho foi escolhido como o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Cabeça e Pescoço durante o 5º Congresso Mundial da Federação Internacional das Sociedades Oncológicas de Cabeça e Pescoço (IFHNOS), em 2014 na cidade de Nova Iorque, EUA.

Anualmente, quase 350 mil pessoas morrem por ano por causa do câncer de cabeça e pescoço e, quase o dobro disso é diagnosticado no mesmo período. Estimativas do Instituto Nacional do Câncer (INCA), apontam cerca de 18 mil casos novos diagnosticados anualmente no país, sendo o de laringe, faringe e cavidade oral o segundo mais comum em homens e o de tireóide o quinto mais comum em mulheres.

O tipo de câncer mais comum na cabeça e pescoço é o espinocelular ou Escamoso, fortemente associado ao tabagismo e que, somado à ingestão de bebida alcoólica, aumenta em 20 vezes o risco de ter a doença. Outros tipos também devem ser considerados, como o relacionado ao HPV.

Portanto, se você possui uma ferida na boca que não cicatriza, nódulo no pescoço endurecido e com aumento progressivo ou rouquidão por mais de 21 dias seguidos, procure um especialista em Cirurgia de Cabeça e Pescoço, pois quando a doença é diagnosticada nos estágios inicias (I e II) as chances de cura são altas.
Dr Márcio Jackson de Souza Barreto
Cirurgia de Cabeça e Pescoço
Cirurgia Crânio-Maxilo- Facial
WhatsApp-Image-20160726CRM-PI 6264

Seja o primeiro a comentar.

Comente

Your email address will not be published.

Atendimento

Acesse nosso painel de perguntas
frequentes ou envie uma mensagem
com sua dúvida ou sugestão para: ouvidoria@oncoclinicapiaui.com.br