Em caso de emergência, pacientes devem ligar para:
(86) 99982-0547

Touca Hipotérmica

Touca Hipotérmica

Uma das maiores preocupações de pacientes oncológicos é a queda de cabelo. Isso acontece porque a quimioterapia ataca diversas células do corpo, incluindo os folículos pilosos, que são responsáveis pela produção do cabelo e pelos no corpo. A alopecia ou queda de cabelo acontece geralmente a partir da primeira sessão quimioterápica e acaba afetando muito a autoestima do paciente. Por esse motivo, a Oncoclínica oferece um procedimento que inibe a queda do cabelo: as toucas hipotérmicas.

As toucas ficam em uma geladeira própria a uma temperatura de – 20ºC, quando colocadas na cabeça do paciente, elas resfriam o couro cabeludo, diminuindo assim o fluxo de sangue e evitando que a medicação chegue até ele, fazendo com que a perda dos fios seja menor.

As toucas são colocadas nos pacientes 30 minutos antes da quimioterapia começar, são trocadas a cada meia hora e permanece até 30 minutos depois do fim da sessão para que o efeito seja maior.

Nossas enfermeiras foram capacitadas no Centro de Oncologia do Hospital Beneficência Portuguesa e já realizam essa técnica desde 2017.

Seja o primeiro a comentar.

Comente

Your email address will not be published.

Atendimento

Acesse nosso painel de perguntas
frequentes ou envie uma mensagem
com sua dúvida ou sugestão para: ouvidoria@oncoclinicapiaui.com.br